sábado, 9 de abril de 2011

Mr. Fuckin' Slash

Eu sempre achei o Slash um guitarrista foda e altamente respeitável, mas achava um tremendo exagero os fãs alucinados o exaltarem tanto.
Não o via entre os melhores do mundo.

Gosto de Guns. Não idolatro, nem amo, apenas gosto bastante.
Entre Slash X Axl, era #TeamSlash.
Claro que o Axl é sempre o Axl por mais barrilzinho que esteja (e pelo menos ele desistiu dos dreads).
Só que pela cagada toda que ele fez, na minha visão, perdeu muito o prestígio.

Quando ouvi o Chinese Democracy fiquei sem reação.
Cadê o Guns??
Lembro que meu pai ficou puto, passou uma semana xingando o Axl de viadinho e defendia a teoria de que o resto do "Novo Guns" dava o cu pra ele.
Eu não achei totalmente ruim o cd, porém isso não chega nem perto de GNR.
E passei a defender a questão: "Axl, muda o nome dessa porra."

Pois bem, saiu o disco do Slash.
No começo fiquei com medo de ouvir Beautiful Dangerous, por puro preconceito (porque né, Fergie??)
Aí ouvi. Adoray!
E adorei o cd todo. É viciante.
Sem falar das participações sensacionais!

Quando anunciaram o show do Guns aqui em 2010, queria ir. Por que não é Guns, mas ainda era o Axl.
Achei o máááximo ele não ter aparecido na festa do Mion!
Deu até uma esperançazinha de velhos tempos voltarem.
Buuut, confesso que queria mais ver o show do Sebastian Bach do que o próprio "Guns".
Só que logo depois anunciaram o show do Aerosmith, e:
TYLER >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Axl

No dia seguinte ao show do Axl, fui ver os videos:



Aí desisti de vez.
Tenho repeito pelo que ele foi, mas hoje ele ta cagando e jogando no ventilador.

Eu até pensava "ah, não é Guns, mas ainda é o Axl"
Só que pra ver ele cantar zuadamente, prefiro não ver.
Por isso, não novamente não vou vê-lo.
Se eu for no Rock in Rio, vou pra ver Metallica.

Enfim, saiu a notícia do Slash aqui não tive dúvida nenhuma: tinha que ir.
Comprei o ingresso em Janeiro, esperei 3 longos meses.
Quase que chega o Natal e não chega o show.

Quinta Feira fui com o coração disparado pra fila do HSBC.
Aliás, preciso comentar a fila: muita gente bonita, mas tinha tb muito RP.
Umas coisas que davam até nojo.
Claro, um pessoal nada a ver: cover do ASHBA.
Imagina se não foi xingado,né!
Quase nada..
E os projetinhos de groupie.
As sixteens vestidas porcamente esperando que ele tocasse ~PATIENCE~
HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHA
Aquele tipo de "fã" que se vc perguntar 5 músicas que não sejam hits, não vão saber nem 3.
Lógico que tavam tirando foto com o cover do Ashba, né.

Pois bem, entramos.
HSBC aquele ovo de lugar, ficamos na grade da pista normal e ainda sim perto do palco.
Nunca vi uma pista vip tão pequena!

Entrou a banda de abertura, Tempestt.
Não conhecia.
Som mais metal, não é minha praia, mas os caras mandam bem.
Fecharam com um cover de Back in Black que me fez lembrar do show de 2009.
Gostay!

Pontualmente, entra Myles Kennedy perguntando (em português) se estávamos preparados para uma noite de Rock 'N Roll.
E então entra o Slash mandando de cara Ghost.
Achei que fosse morrer esmagada.
Aí foi Wean Bone, Sucker Train Blues e eis que: NIGHTRAIN.
Geez! Quase que o HSBC desaba.
E na sequência Rocket Queen e Civil War que me fez arrepiar inteira e chorar um pouquinho já que não tinha como não lembrar do Realengo, né.

O show seguiu fodíssimo e lá vem Godfather.
Brazeel! Que que foi aquilo!
Dava pra chorar sangue.

O cara é muito foda!
Não tem aquela necessidade de mostrar que sabe tocar.
Faz a dele tranquilíssimo, os solos fluem naturalmente como se estivesse tocando em casa, sem público.
Parece que ele nasceu tocando já.
Era inacreditável!

É total clichê isso, mas só quem estava lá pra ver e SENTIR o que é o Slash.
Paguei minha língua: é sim um dos melhores!
Um feeling do caralho!

Aí quando vc acha que já está no êxtase total, começa o solinho de Sweet Child O' Mine.
Novamente o lugar quase cai.

Aqui tem um vídeo muito bom da sequência Godfather/Sweet Child.

Nessa parte eu já tinha ido mais pro fundo, no lugar onde fica o mesanino que é mais alto e dá pra ver melhor o show.

A galera frenééética.
Todo mundo comentando "parece show em estádio".
Muito foda!

E pra fechar, Paradise City.
QUE QUE FOI AQUIIILOOOOO!


Não podia ter terminado melhor!
Na saída, todo mundo com a mesma sensação: NÃO EXISTE GUNS SEM SLASH.

"Aliás, as comparações desta apresentação de Slash e sua banda com o show que o novo Guns ‘n Roses, ainda liderado por Axl, fez no ano passado aqui no Brasil são inevitáveis.

A performance do Guns em São Paulo aconteceu no estádio Palestra Itália (SP), teve superprodução, público imenso... e foi fria. Montada.

Pois bem. Axl pode ter ficado com a voz, o velho nome da banda e o glamour dos grandes concertos.

A alma do Guns ‘n Roses só foi vista mesmo no show de Slash e seu novo grupo."

Portal R7.

(Vale a pena ler essa resenha toda: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/em-sao-paulo-slash-da-aula-de-rock-n-roll-para-casa-de-shows-lotada-20110408.html)