sexta-feira, 21 de novembro de 2008

modeerniinhos








Quem diz que a voz do povo é a voz de Deus, nunca ouviu falar que o senso comum é desprezível.




_____________________________________________________________




Caraalhooo!




To vendo a reprise do "Que Rock É Esse?" e acho que nesse espisódio (que fala da influência do Black no Rock) eles falaram o que REALMENTE acontece no mercadinho de musiquinha popzinha de hoje em dia; e da diferença entre o lixo comercial que vendem com o nome de "Black Music" e da VERDADEIRA Black Music.


O programa inteiro tá ótimo, mas dois comentários me chamaram a atenção por dizerem exatamente o que eu penso.


Um é do jornalista Rodrigo Pinto (que, pra quem não conhece, é jornalista e editor de Cultura do Globo Online, parceiro do Guto e do Zeca no livro "Por Que A Gente é Assim?" e bom entendedor de música) que fala que o Eminem é a maior jogada de marketing para brancos que a indústria fonográfica de "Rap" já inventou. Verdade nua e crua.




O outro depoimento é da Fernanda Abreu falando que a Black Music era autêntica e, em suas palavras, "tinha um negócio, uma emoção em ouvir black music, que hoje em dia não se tem". Hoje, "pacotinhos de salgadinhos" (todos iguaiznhos) são vendidos por ai, com o título de black. Mas, na minha opinião, são cópias deles mesmos que enfiam goela a baixo da juventude clichê. Que engolem tudo sem questinar o que é, da onde veio, como é feito. Enquanto os "salgadinhos" ganhão seus milhões à custa dos tontos fáceis de serem engandos. Aí, óbvio, aproveitam pra empurrar tb roupa que o "salgadinho" usa, óculos que o "salgadinho" usa, tênis, celular que vem com o álbum e wallpapper do "salgadinho".. e vendem.




Mas o que eu mais gosto nessa história toda é que os "fãs" seguem o mesmo estilo ORIGINALÍSSIMO dos "salgadinhos" e se acham exclusivos e fodões, independentes e fashions. Porque o que importa mesmo é pegar "mulher" - aquelas minas de 13 anos que são fãs do Chris Brown e dos Jonas Brothers (aliás, falando em Jonas Brothers, será que o "anel com Deus" tb vai virar moda, assim, como os colares de sementes? Aí vai ser sensacionante!) -, colocam a última música mais LOKA da Rihanna no último volume dentro de seus carros rebaixados e com neon e se sentem o próprio Chris Brown ou então o 50 Cent. HAHAHAHAHAHAHHA


ADOOOOOOOROOOOOOOO.




ACHO GENIAL! Me divirto com essas figuras! Todos tão malandros. Maloqueiragem pura!






EEEEEEEEE pesar de tudo são seres pretensiosos, barraquentos, filosóficos e sem nenhum pensamento interessante a passar pros outros.


MODERNOS!


Mesmo.






Contudo, mesmo vivendo cercaadaa desses malandrinhos, prefiro ficar aqui na minha cafonisse. Com meus estilo musicais atiquados, lá de 1900 e bolinhas, que já saíram das paradas há muito tempo e não são mais hits de celular. Com as distorções de guitarras, sim, GUITARRAS, tão old school isso, não?! E meus heróis que morreram de overdose ao 27 anos em 1970.




Não sei pq, mas não tenho talento pra ser moderninha e cool.




Cada um no seu quadrado, né!














' ♪ : Rolling Stones - It's Only Rock 'N Roll (But I Like It)